O vice-prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), em mensagem enviada ao Blog nesta quarta-feira, garante que a contabilidade dos seis meses em que passou na prefeitura como prefeito interino foi regularmente feita pela empresa KM Consultoria, localizada em Petrolina.
“Passei seis meses à frente da prefeitura, por decisão judicial, que afastou o prefeito Lula Sampaio (PTB) por improbidade administrativa e mandou dar posse ao vice. Durante o meu período de gestão (dezembro de 2011 a junho de 2012), a contabilidade foi feita regularmente. Só que Lula voltou à prefeitura no mês de junho, não quis mais pagar àquela empresa e ela saiu do município. E os livros contábeis da minha gestão também sumiram da prefeitura”, contou o vice,
Esse esclarecimento foi feito por ele porque o interventor, tenente-coronel Adalberto Freitas Ferreira, declarou ontem no Recife que ao assumir a prefeitura, na semana passada, não encontrou nenhum registro contábil de abril para cá.
“Em abril eu ainda estava na prefeitura e a contabilidade foi feita. Isso eu posso garantir. Infelizmente, quando o prefeito Lula voltou (em junho) os livros desapareceram”, garantiu o vice.